O Site Trilheirosonline teve sua primeira publicação em abril de 2003, na cidade de Cuiabá MT, local onde na época residia.

 

A ideia era divulgar as fotos das trilhas e passeios feitos de moto do nosso pequeno grupo, que até então era formado por mim Alcioni, por meu irmão Cristiano e pelo amigo Paulo Rocha.

 

Aproveitando isso, também era uma forma de aprender alguma coisa em programação de sites e linguagem de programação HTML.

Aos poucos a paixão pelas trilhas de moto foi nos levando às provas de rallys e enduros, onde o grupo também cresceu, chegando a ter 12 integrantes que se reuniam constantemente.

 

Assim, muitas imagens também eram colhidas dos outros participantes das provas e publicadas no site para os amigos e familiares poderem ver

O publico do site foi aumentando na busca por imagens desse esporte que quase não possuem divulgação na mídia tradicional.

 

As pessoas gostavam de ver suas fotos tiradas durante as provas e aos poucos também começaram a contribuir com imagens enviadas por e-mail.

Ao final de 2005 o Trilheirosonline mesmo sendo totalmente informal e sem possuir nenhuma conotação jornalística, tornava-se um dos principais meio de divulgação das provas de rallys, enduros e eventos ligados ao off road no Estado do Mato Grosso, contanto com enumeras fotos e vídeos.

 

Até 2008 o site permaneceu nesse mesmo foco, porém não fazendo mais a coberturas dos eventos ligados ao motociclismo, apenas fazíamos a divulgação das imagens que nos enviavam.

 

Em 2010, já totalmente ausente de qualquer competição e pratica do off road, o foco do site foi mudado.  Passamos então a divulgar imagens e experiências vividas a bordo de uma "motocicleta estradeira", onde tivemos a oportunidades de visitar diversos países da América do Sul, bem como viajando a vários destinos diferentes por esses países.

Assim, a exemplo do inicio em 2003, começamos tudo de novo.  Novas histórias, novas imagens, novos vídeos, mas uma mesma paixão, a motocicleta!

 

Esse segmento cresce muito no Brasil e basta olhar os números de vendas de motos destinadas à viagens, para ter essa comprovação.  Muitos homens e mulheres estão adotando esse hobby, o qual parece também ter a capacidade de ser uma grande válvula de escape para o stress e uma fonte imensurável de se fazer amizades.

 

Também a partir de 2014 iniciei um antigo projeto de realizar palestras sobre "Como planejar e organizar viagens internacionais de moto na América do Sul". Nesses eventos divido minhas experiências com os participantes e mostro aquilo que faço para estruturar e realizar uma viagem de moto para outro país.

Para contratar a palestra ou nos contatar, é só nos enviar uma mensagem pelo nosso site ou por e-mail, que retornaremos o contato.

 

Agora em 2016 estaremos completando 13 anos no ar. Acredito que de alguma forma estamos colaborando para o bem e o crescimento desse esporte ou hobby.

 

Obrigado a todos que nos visitam no site, Yutube ou que curtem a nossa página no Facebook.

 

Alcioni Marcio Fritz

©Trilheirosonline.com

2003 a 2019 Todos os direitos reservados.

Estamos nas Redes Sociais
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon